15 outubro 2014

★ Auto confiança x Insegurança ★

A linha de pensamento é bem simples, e existem dois jeitos de pensar, mas eu só vou exemplificar o que eu me encaixo, e como me encaixo... Se você não é ciumento, é porque basicamente você tem auto confiança em si mesmo e não é inseguro de si, mas essa linha de pensamento é muito otimista. 
Eu achava que ciumes era apenas um problema isolado meu que eu tinha que manerar, mas a questão nunca foi essa, meu problema maior sempre foi a auto confiança, que eu nunca tive. E eu aprendi recentemente que uma coisa que você sempre tem que ter em mente é: "quando um relacionamento está instável, NUNCA é só você que perde, é algo duplo, não é só você que sofre, não é só você que vai sentir falta, e você tem que carregar essa segurança com você, porque essa é a verdade, se um perde, O outro perde junto", mas eu também sou insegura, e carrego comigo que eu nunca faria falta a alguém e que sempre só eu perderia, sentiria falta e sofreria, porque eu sou o tipo de pessoa que acredita que as pessoas só ficam comigo por pena, e ai voltamos a aquele problema antigo, MEDO, de perder as pessoas, de não ser correspondida, de me tornar nada, de que a felicidade vá embora, medo de sofrer. Talvez seja um trauma, talvez seja de mim. E mesmo sendo esses os problemas visíveis (ciumes, medo), a raiz do problema é essa auto confiança Inexistente e insegurança demais. Porque eu não consigo me sentir auto suficiente pra ninguém, Eu vou sempre achar que vai ter alguém melhor que eu a ponto de eu ser substituída, E até que eu não seja aturável e que não mereço algumas coisas, alguns sentimentos, nem algumas pessoas, sempre vou desconfiar dos sentimentos dos outros, sempre vou ter um medo sobrenatural de perde-los, sempre vou me encontrar numa linha tênue entre o desespero de todo um relacionamento acabar e a felicidade de estar "sendo amada" por alguém, porque eu tenho vivo em pensamento que eu não sou amável, porque tenho medo de que o "meu melhor" nao seja o bastante, que ninguém é capaz de sentir alguma coisa por mim, e dai vem a insegurança de quando alguém me diz que sente algo a mais por mim, não ser completamente real e eu vir a perder essa pessoa mais tarde, por ter enjoado, por não ter aguentado, por não ter me suportado... Nem os problemas que viriam junto...
E com isso eu passo boa parte do tempo com medo das músicas tristes fazerem sentido mais uma vez, por não ter confiança de ser suficiente pra ninguém e insegura o bastante pra me deprimir direto e sem razão. Até que tudo aquilo que eu sempre tive medo que acontecesse se torne realidade por minha falta deconfiança em mim e eu diga no final que sempre tive razão sobre tudo, mesmo sabendo que essa não é a verdade.

2 comentários:

  1. Adorei o texto, me familiarizo muito com vc. Sinto exatamente isso, mesmo tendo uma pessoa que eu sei que me ama comigo, sempre acho que vai aparecer alguém melhor e vou ser deixado de lado. É muito estranho isso, mesmo me sentindo bem, uma simples demora pra responder uma mensagem trás a tona esses sentimentos. Acho que só o tempo e maturidade conseguem mudar isso, ou pelo menos espero que sim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te conheço, mas me abraça, você entendeu exatamente o que eu quis passar com esse texto e sofro do mesmo problema de demora nas respostas de mensagens, odeio essa minha insegurança, porque sei que atrapalha o relacionamento e não consigo moderar isso, espero que melhoremos com o tempo
      13 bjooosss <3

      Excluir

*EVITEM ficar SOMENTE divulgando o blog de vocês... publiquem em PARCERIAS
*sigo TODOS os blogs então não se preocupem
*leio todos os comentários e respondo sempre que posso
*não me marquem em tags por favor, porque eu só posto textos no blog e tags atrapalham com a organização dele
*agradeço se você seguir o blog
*sem xingamentos... se não gostou do blog, me informe e eu farei o que puder para melhorar

Att. Thayna Farias