28 julho 2014

★ Amor I: ao próximo ★



Sempre quis entender como alguém poderia amar a outro que não conhece.. "Ame ao próximo como a ti mesmo", queria descobrir o mistério por trás da frase e até me surpreendi quando comecei a entender. O amor é indefinido e existem milhões de maneiras de amar alguém.. Até mesmo um desconhecido. Ter cuidado com o próximo e educação são formas de demonstrar amor também e eu só me toquei nisso esses dias, quando eu dei a mão a uma senhora que estava tendo dificuldades para subir uma escada. "Ame ao próximo..." fiquei pensando naquilo. E alguns podem pensar "nossa. Mas foi só um bom ato" mas bons atos são demonstrações de amor.. E você não precisa conhecer alguém para destruibuir amor nem precisa receber nada em troca. A sensação que vem em seguida compensa. Conversar com estranhos, dar informações de bom grado e com um sorriso no rosto também são demonstrações de amor. E você pode perceber isso quando você é tratado bem por alguém que você nunca viu. É aquela ideia básica de trate os outros da mesma maneira que você gostaria de ser tratado. "...como a ti mesmo". O amor é tão curioso que ele não precisa ser necessariamente recíproco pra te fazer bem. E esse é um bom caso. Deixa o mundo tão melhor. Mais bonito... As vezes as pessoas só precisam de alguém pra conversar. Pra ajuda-las e algumas palavras e pequenas ações podem fazer a diferença no dia delas.. E no seu também, o que você ganha sendo rude ou mesmo indiferente com alguém?! Porque não distribuir amor?! Não estou dizendo pra você sair por ai puxando conversa com os outros na rua. Mas estou dizendo que é preciso ter educação. É preciso ser cordial... Obrigada, Bom dia, boa tarde, boa noite, um sorriso podem mudar a vida de alguém.. O amor muda o mundo.. O amor muda as pessoas e torna o mundo melhor e mais sociavel.. Mais amor ao próximo e que você tenha um dia excepcional todos os dias do ano! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*EVITEM ficar SOMENTE divulgando o blog de vocês... publiquem em PARCERIAS
*sigo TODOS os blogs então não se preocupem
*leio todos os comentários e respondo sempre que posso
*não me marquem em tags por favor, porque eu só posto textos no blog e tags atrapalham com a organização dele
*agradeço se você seguir o blog
*sem xingamentos... se não gostou do blog, me informe e eu farei o que puder para melhorar

Att. Thayna Farias