20 janeiro 2011

★ Ler ★


Pra falar a verdade tem poucas coisas na vida que eu realmente amo. (familia, amigos...), mas uma que eu tenho certeza que eu nunca vou deixar de amar são os livros. Eu amo ler simplesmente porque "quando abrimos um livro, descobrimos que podemos voar - Helen Hayes" eu não sei quem foi a mulher que escreveu essa frase, mas não é isso o que importa, o que importa é a essência da frase, seu significado, que é mais que correto! Ler é um exercício para a mente e é viciante, porem, antes você tem que descobrir o tipo de livro que você gosta e assim, começar a ler, no começo dos livros a gente nunca entende muito bem, mas depois a gente se acostuma e parece que vivemos o personagem, e passamos a sentir tudo o que ele sente, felicidade, tristeza... ler é simplesmente maravilhoso, e quando se está ali entretido, o tempo voa, e quando você percebe já é tarde da noite. Costumam ter os filmes dos Best Sellers, aí a gente pensa "eu já vi o filme, não preciso ler o livro porque é a mesma coisa" nã, nã, nã, não faça isso!!! O livro é milhares de vezes melhor que o filme, e o que você acha que entendeu do filme, você não entendeu foi nada, como dica leiam primeiro os livros e depois vejam os filmes, o entendimento é muito melhor (só que aí o filme perde a graça). Muitas vezes nos identificamos com algum personagem e isso já é o bastante para você continuar a ler. O pior é quando o livro acaba, parece que você acorda de um sonho, que tudo aquilo que você leu aconteceu com você e que o personagem principal e você são amigos e aquela história, foi algo que aconteceu com você e ele. E se o livro tiver uma coleção, uma continuação de outros, você fica louco pra comprar, que publiquem logo, porque agora você quer continuar vivendo tudo aquilo. Cada livro que nós lemos, é uma nova vida que nós vivemos. Os livros nos levam para outro mundo, um mundo além da realidade, além do sonho, além da vida... , é bom pra mente, é bom pro espírito, é bom pra alma..., nossa imaginação e criatividade vão além do comum, nosso vocabulário muda e nossa escrita melhora, dá até vontade de escrever. por isso leiam é bom pra alma, pra cabeça e pro coração ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*EVITEM ficar SOMENTE divulgando o blog de vocês... publiquem em PARCERIAS
*sigo TODOS os blogs então não se preocupem
*leio todos os comentários e respondo sempre que posso
*não me marquem em tags por favor, porque eu só posto textos no blog e tags atrapalham com a organização dele
*agradeço se você seguir o blog
*sem xingamentos... se não gostou do blog, me informe e eu farei o que puder para melhorar

Att. Thayna Farias