06 novembro 2010

★ Time ★


O tempo -> 24h, dura um dia (a va é msm?), mas porque 24h??? e se cada hora tem 60 min. e cada min. tem 60 seg., porque um dia não possui 60 horas também? e porque 60? porque não 61, 25, 17, 49, existem uma infinidade de números, mas somente 2 foram escolhidos para representar o tempo, mas porque? alguém já parou para pensar na matemática do tempo?  
se somarmos 2+4 de 24h da 6 (jura? não sabia). 6+0 do 60 min e seg 6 se somarmos os 2 da 12 (meio dia) e se somarmos depois da 3 (1+2) metade de 6 e o que tudo isso tem a ver?... não sei e não faço a mínima também. somente somei e vi que tudo bate, mas será que foi feito realmente para bater? ou foi somente um chute que fez sentido? são muitas perguntas em um curto período de tempo. a ilusão do tempo. porque existem momentos que parecem passar mais rápidos que outros? por causa da ilusão, se não gostamos do que está acontecendo ao redor, queremos que tudo passe mais rápido, mas a pressa é grande que tudo fica cada vez mais lento( na nossa cabeça). mas se gostamos do que está acontecendo o tempo voa, pois estamos participando e simplesmente não percebemos o tempo passar, mas no final é tudo a mesma coisa.
O tempo é diferente para cada um, pois o momento é aproveitado de formas diferentes na mente de cada pessoa. talvez seja por isso que cada um vive de um jeito e cada um faz escolhas diferentes, por causa do tempo de cada um. Então o tempo possui dono? não , ele é somente "compartilhado" igualmente a todos, e mesmo assim, uns pensam que possuem mais do que outros, mas o certo a dizer seria a ocupação do tempo que é dado a cada pessoa. Foi dado a todos o mesmo tempo diário (a não ser que seja seu ultimo dia de vida ai é menos, ou mais dependendo de quantos anos você vive), e é tarefa de cada um, ocupar o tempo que lhes foi compartilhado. mas no final, o tempo acaba sendo pouco, pois o mundo vai se atualizando, crescendo em informações e tudo vai aumentando, em todos os sentidos, informações, tecnologia e a capacidade de fazer coisas, então existem pessoas que "aumentam" como as coisas, mas como o tempo não muda, nunca há tempo para fazer tudo pois ele já foi ocupado com outras coisas. Hoje em dia há a necessidade de organizar tudo que se vai fazer, pois se não o tempo não "rende". Acredito que em um futuro não muito distante será necessário arrumar um jeito de aumentar o tempo, pois tudo está evoluindo de uma forma tão acelerada que as pessoas não percebem muito menos se adaptam! deve ser por isso que o tempo hoje está curto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*EVITEM ficar SOMENTE divulgando o blog de vocês... publiquem em PARCERIAS
*sigo TODOS os blogs então não se preocupem
*leio todos os comentários e respondo sempre que posso
*não me marquem em tags por favor, porque eu só posto textos no blog e tags atrapalham com a organização dele
*agradeço se você seguir o blog
*sem xingamentos... se não gostou do blog, me informe e eu farei o que puder para melhorar

Att. Thayna Farias