06 novembro 2010

★ Love ★



o porque o amor acontece? não sei, talvez seja uma necessidade humana, talvez não, mas querendo ou não ele acontece. Muitos acham que o amor é o sentimento mais belo que pode existir, não que eles estejam enganados, mas também não estão totalmente certos. Assim como o amor vem e preenche um vazio em nossos corações trazendo a felicidade, o bem estar, a auto estima, ele também vai embora e leva tudo embora com ele, só que é algo tão rápido e de repente que a dor parece algo eterno e sem fim, pois o buraco que fica no peito é imenso. Mas o amor também tem seu lado positivo, como sempre estar de bom humor, a comunicação aumenta, a visão da gente muda, passamos a ver somente o lado bom da vida, a diversão parece não ter fim e finalmente o mundo começa a ter algum sentido, pode até ser tudo uma ilusão, mas tudo parece ser real na mente de quem ama. O problema é que muitos não diferem o amor da paixão, a paixão parece ser algo mais intenso, mas não é! A paixão é sinônima do gostar, fica até difícil de entender o porque da confusão. São coisas bem diferentes ao meu ponto de vista. Amor verdadeiro: até hoje não tive provas da existência do sujeito, então para mim é somente uma lenda urbana até que me provem o contrário. O amor verdadeiro é caracterizado por não haver fim(sentiu a intelectualidade no caracterizado né? é eu também não), a impossibilidade de haver alguma barreira, a presença de muito carinho, compreensão e entendimento. Mas no final de tudo todos com a exceção do amor  verdadeiro acabam com o mesmo fim...um coração com um buraco tão grande quanto o universo. Com lembranças eternas e cheia de bons momentos e de recordações que acabam não servindo mais pra nada, somente para trazer a tristeza de algo que teve um fim, pois já que tudo acabou, não tem um porque de compartilhar. E o mais engraçado julgamos esse ato chamado amor, paixão de "tudo", eu mesma cometi esse erro(é dificil assumir isso, mas...), como no trecho acima "...pois já que tudo acabou...". O que seria tudo?? O tudo seriam os bons momentos, não, melhor, o tudo seria o periodo em que se realizou o ato de se apaixonar, amar gostar. O periodo da ilusões. O amor é a ilusão mais perigosa que pode existir, pois chega sem sintomas e a cura pode ser demorada. Assim como quando estamos com sede e não há agua temos a ilusão de ve-lá por toda parte, o amor é a ilusõ da fuga para o extress do dia-a-dia.

Um comentário:

*EVITEM ficar SOMENTE divulgando o blog de vocês... publiquem em PARCERIAS
*sigo TODOS os blogs então não se preocupem
*leio todos os comentários e respondo sempre que posso
*não me marquem em tags por favor, porque eu só posto textos no blog e tags atrapalham com a organização dele
*agradeço se você seguir o blog
*sem xingamentos... se não gostou do blog, me informe e eu farei o que puder para melhorar

Att. Thayna Farias